Últimas Notícias

Geraldo Rosenthal fatura primeiro Top 10 do Brasil no Mundial de Tiro Esportivo Paralímpico, na Austrália


O gaúcho Geraldo Rosenthal ficou em oitavo lugar na Pistola Standard (P5) na madrugada desta segunda-feira, 14, no Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro Esportivo, em Sydney, na Austrália. Foi o melhor desempenho do país até o momento na competição. O evento se estende até esta sexta-feira, 18, e vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Em dupla com a fluminense Débora Campos, Geraldo também disputou a prova mista da Pistola de Ar 10m (P6) e terminou em 18º.

A Seleção Brasileira em Sydney é formada por quatro atiradores: os paulistas Alexandre Galgani e Carlos Garletti, a fluminense Débora Campos e o gaúcho Geraldo Rosenthal. Os brasileiros buscam uma medalha inédita em Mundiais. 

O Mundial conta com a participação de 300 atletas de 58 países. Esta é a competição mais importante da temporada para a modalidade e vale vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Ao todo, 53 vagas para Tóquio 2020 estarão em jogo. O melhor atirador em cada disciplina assegura um lugar para seu respectivo país. Caso o atleta já tenha se classificado, o próximo mais bem posicionado da prova assegura a qualificação ao seu país. No Mundial, o Brasil pode conquistar até três vagas para os Jogos. O paulista Alexandre Galgani já conquistou uma vaga no início deste ano.

No último Mundial, no ano passado, em Cheongju, na Coreia do Sul, o Brasil foi representado por três atletas e o melhor resultado foi o 13º lugar na pistola livre (P4) com Geraldo Rosenthal, que também bateu dois recordes das Américas nesta competição.

Confira os resultados dos brasileiros:
Sábado, 12 de outubro
P3 - Pistola 25m
Geraldo - 37º
Debora – 47º
R3 - Carabina 10m - Deitado
Carlos Garletti – 37º

Domingo, 13 de outubro
R4 - Carabina de ar - Em pé
Alexandre Galgani - 26º

Segunda, 14 de outurbo
P5 – Pistola de ar Standard 10m
Geraldo Rosenthal - 8º
R7 – Carabina 3x40
Carlos Garletti - 25º
P6 - Mista Pistola de Ar 10m, classe SH1
Debora Campos e Geraldo Rosenthal - 18º

Foto; EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar