Últimas Notícias

Em Valladolid, Brasil completa participação na Copa do Mundo e já começa a pensar no Mundial de Ginástica Trampolim


A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim encerrou neste final de semana sua participação na etapa de Valladolid (ESP) da Copa do Mundo da modalidade. A competição foi considerada uma etapa importante na preparação da equipe para o Campeonato Mundial de Tóquio (JAP), que irá acontecer no final de novembro.

Esta etapa da Copa do Mundo mostrou evolução no desempenho da equipe masculina. O melhor resultado veio com o jovem Rayan Dutra, de 17 anos. Ele terminou o qualificatório do Trampolim Individual na 22ª colocação, somando 108.820 pontos, enquanto Rafael Oliveira ficou na 45ª posição (104,270).

No feminino, Alice Hellen Gomes teve o melhor desempenho em Valladolid, terminando em 32º lugar (98,450) e Camilla Lopes Gomes, melhor brasileira no ranking mundial (16ª posição), terminou a etapa em 64º, com 54,150 pontos. Na prova do Trampolim Sincronizado feminino, Alice e Camilla ficaram em 13º no qualificatório, com 81,880 pontos.

Para a treinadora e coordenadora de Seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo, a Copa do Mundo de Valladolid foi uma ótima prévia do que o Brasil poderá encontrar no Campeonato Mundial. “O nível técnico desta etapa estava muito forte. Foi a Copa com o maior número de participantes, já nos dando uma ideia do que iremos encontrar no Campeonato Mundial”, afirmou.

Tatiana também fez uma análise do desempenho dos atletas brasileiros. “O Rayan teve um excelente desempenho, melhorando sua colocação e sua pontuação final, assim como o Rafael. NO feminino, a Alice fez uma ótima série obrigatória, mas repetiu um salto na série livre e como consequência sua nota de dificuldade ficou muito baixa. Já a Camilla interrompeu a série livre e não teve uma nota tão boa. Agora, seguiremos com a preparação para o Mundial com a disputa do Campeonato Brasileiro de Elite na próxima semana”, disse Tatiana.

Foto: CBG/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar