Últimas Notícias

Definidos os locais de preparação da seleção feminina de basquete para o Pré-Olímpico das Américas


A seleção feminina de basquete realizará sua preparação para o Pré-Olímpico das Américas na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro. As meninas se apresentam ao técnico José Neto no dia 1º de novembro, quando já fazem a primeira atividade. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a seleção utilizará ainda a estrutura do Parque Maria Lenk, Centro de Treinamento do Time Brasil.

"A gestão da CBB está buscando condições de executar um plano de ação, dando condições para que possamos disputar as competições de maneira digna. Nas duas competições que participamos, tivemos uma preparação de altíssimo nível. Treinamos a parte física no CT do Time Brasil, que tem apoiado muito essa gestão. Estamos em uma condição perfeita para trabalhar, além de boa estrutura de acomodação. Tudo isso contribui demais. Pouca gente vê, mas ajuda a ter um resultado favorável", explicou o técnico José Neto.

Os trabalhos no Rio de Janeiro vão até o dia 11 de novembro, quando a equipe viaja para Bahía Blanca, na Argentina, sede do Pré-Olímpico das Américas. O Brasil está na mesma chave de EUA, Argentina e Colômbia. Com os Estados Unidos já classificados para Tóquio 2020, o Brasil precisa ser melhor que Colômbia e Argentina para avançar ao Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem. Serão quatro torneios, com 16 seleções no total. Como o Japão também já está garantido nos Jogos Olímpicos, serão 14 países em busca de 10 vagas.

Foto: Alexandre Loureiros/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar