Últimas Notícias

Credenciamento do Laboratório de Atenas é suspenso pela WADA

NADA to start testing cricketers during Duleep Trophy games
A Agência Mundial Antidoping (WADA) suspendeu o credenciamento do Laboratório de Atenas por até seis meses devido a uma "falta de apoio e investimento institucional".

As não-conformidades com o padrão internacional foram encontradas pela WADA durante uma inspeção na instalação na capital grega.
A falta de financiamento no laboratório estava entre os problemas descobertos pelos inspetores do órgão antidopagem global.

Os procedimentos disciplinares foram abertos em agosto, disse a WADA, antes que uma recomendação fosse feita ao Comitê Executivo.

A suspensão proíbe o laboratório de realizar qualquer atividade antidoping, incluindo a análise de todas as amostras de sangue e urina.
Todas as amostras deverão ser transferidas para um laboratório credenciado pela WADA nas proximidades durante o período de suspensão.

"Isso é para garantir uma análise contínua da amostra de alta qualidade, o que também ajuda a preservar a confiança dos atletas nesse processo e no sistema antidoping mais amplo", afirmou a WADA.

É possível que a suspensão possa ser estendida se o laboratório não corrigir os problemas revelados pela WADA, mas a suspensão pode terminar cedo também.

O Laboratório de Controle de Doping de Atenas é o terceiro atualmente suspenso pela WADA, juntando instalações em Nova Délhi e Helsinque.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar