Últimas Notícias

Com bronze de Suelen Altheman, Brasil se despede do Grand Slam de Judô, em Abu Dhabi, com duas medalhas


No último dia do Grand Slam de Abu Dhabi, o Brasil teve dois representantes no tatami. Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rafael Buzacarini (100kg) foram os atletas que brigaram por medalha neste sábado, 26. O destaque do dia ficou com Maria Suelen, que levou o bronze após vencer Lisa Ceric (BIH) por ippon na decisão da medalha. Buzacarini parou nas oitavas de final do torneio.

Medalha de prata no Grand Slam de Brasília, Maria Suelen estreou com vitórias sobre a holandesa Tessie Savelkouls nas punições (shidos) e Gabriella Wood (TTO) com um ippon em menos de um minuto. Nas quartas de final, Maria encarou a francesa Anne Fatoumata Bairo, reeditando a final do Grand Slam de Ecaterimburgo deste ano. A brasileira abriu vantagem com um waza-ari, mas acabou sendo superada pela adversária com um ippon e foi para a repescagem.

Contra Maryna Slutskaya (BLR), Maria controlou as ações e definiu o confronto com um ippon no fim do tempo regulamentar, avançando para a decisão do terceiro lugar contra Lisa Ceric. Na disputa do bronze, a brasileira soube aproveitar as oportunidades e aplicou um belo ippon com um minuto e vinte segundos de luta, garantindo o pódio. 

É a sexta medalha de Maria Suelen Altheman em 2019. Ela conquistou o ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo, prata no Grand Slam de Brasília e no Campeonato Pan-Americano, e bronze no Grand Slam de Düsseldorf e no Aberto Europeu de Oberwart.

Buzacarini fica nas oitavas
Além de Maria Suelen, Rafael Buzacarini representou o país nos Emirados Árabes. Prata no Grand Slam de Brasília, Buzacarini estreou contra o austríaco Aaron Fara e, com pouco mais de dois minutos de luta, conseguiu um ippon, avançando para as oitavas. Teve pela frente o russo Arman Adamian, que conseguiu forçar um shido no brasileiro e acabou avançando com um waza-ari.

O próximo evento com brasileiros na temporada será o Perth Oceania Open, na Austrália. A competição acontece nos dias 3 e 4 de novembro.

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar