Últimas Notícias

COB participou de Assembleia Geral da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, em Doha


Nesta semana, os holofotes do Movimento Olímpico estão voltados para Doha, capital do Catar. Enquanto os atletas do Time Brasil disputam a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, e o diretor geral da entidade, Rogério Sampaio, representam o país na 24ª Assembleia Geral da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC, sigla em inglês), que está sendo realizado entre os dias 17 e 18 de outubro e reúne representantes de mais de 100 países.

“É importante para o COB estar presente em um evento deste porte. Trata-se de um encontro que nos mantêm atualizados em relação aos assuntos referentes aos Comitês Olímpicos Nacionais e ao Movimento Olímpico em geral”, explica Paulo Wanderley, que tem acompanhado algumas reuniões que antecedem a Assembleia Geral.

Nesta segunda-feira, por exemplo, em encontro promovido pela Comissão da Educação, da qual Paulo Wanderley faz parte, discutiu-se a importância dos programas de transição de carreira do atleta. Referência no assunto, o COB possui um programa de suporte e planejamento à formação dos atletas desde 2011 (Programa de Carreira do Atleta).

Já na Assembleia Geral, os assuntos principais envolvem questões administrativas, como explica Rogério Sampaio: “essa é uma reunião anual, em que são apresentados relatórios de diversas comissões, como a de finanças e a técnica. Então, os representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais discutem por dois dias o que está acontecendo no Movimento Olímpico e quais são as propostas para o ano seguinte.”

Foto: COB/Miriam Jeske

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar