Últimas Notícias

Brasileiros da bocha avançam para as quartas de final na BISFed 2019


Até este sábado, 6 de outubro, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a etapa das Américas da BISFed 2019. O campeão de cada classe garantirá uma vaga para seu país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição conta com a participação de 63 competidores de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, seis atletas brasileiros avançaram para a próxima fase da competição. Na classe BC2, Maciel Sousa Santos e Lucas de Araújo ficaram em primeiro em suas chaves e seguiram para as quartas de final. Maciel venceu as duas primeiras partidas da fase eliminatória, contra a canadense Kristyn Collins por 10-1 e o americano Patrick Parkes por 6-0. Lucas de Araújo venceu Luis Cristaldo, da Argentina, por 9-5 e o sulafricano Brett Dakin por 7-4.

Natali de Faria venceu o canadense Danik Allard por 5-1, mas perdeu para o argentino Mauricio Altamirano por 0-9. Os resultados a deixaram em segundo lugar na sua chave, o que a garantiu nas quartas de finais.

Na classe BC3, Evelyn de Oliveira, Evani Soares e Mateus Carvalho também passaram para as quartas de finais. Evelyn venceu as quatro partidas que disputou: a argentina María Ruíz por 11-0, o canadense Phillipe Lord por 8-5, a argetina Micaela Salvador por 6-1 e o peruano Antonio Velásquez por 14-0. 

Evani Soares e Mateus Carvalho venceram as três partidas disputadas. Evani venceu Jesus Romero e Laura Garcia, da Colômbia, ambos pelo mesmo placar, 11-0 e o chileno Cristobal Aranda por 9-0. Mateus venceu o colombiano Carlos Tinjaca por 5-0, Javier Fajardo, também da Colômbia, por 13-0 e a peruana María Panca por 8-2.

A classe BC4 ainda terá os atletas que irão para as quartas de final definidos. Na BC1, os três melhores atletas irão direto para a semifinal, junto com o segundo melhor colocado. As quartas de final da classe BC2 e BC3 serão disputadas ainda hoje.

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar