Brasil fecha Jogos Mundiais de Praia 2019 com doze medalhas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil fecha Jogos Mundiais de Praia 2019 com doze medalhas

Compartilhe

Terminou nesta quarta (16) os jogos mundiais de praia em Doha (QAT) e o Brasil fez bonito na primeira edição dessa nova competição multiesportiva. No último dia, o Brasil conquistou 8 medalhas, fechando sua participação com 12 láureas, a nação que conseguiu mais medalhas em Doha, mas que ficou em segundo no quadro de medalhas perdendo apenas para a Espanha
No futebol de praia, veio o ouro no masculino com uma vitória de 9 a 3 em cima dos russos e um bronze no feminino,com uma outra vitória em cima da Rússia, dessa vez por 4 a 3. 

O Handebol de praia também conquistou ouro no masculino e bronze no feminino. Os homens venceram a Espanha por 2 sets a 1 em um jogo eletrizante e as mulheres venceram o Vietnã por 2 sets a 0 na disputa do terceiro lugar.

O tênis de praia faturou mais duas medalhas: André Baran e Rafaella Miiller foram ouro e Vinicius Font/Joana Cortez ficaram com o bronze nas duplas mistas. Os quatro já haviam subido ao pódio na última terça, quando terminaram com a prata nas duplas masculinas e femininas.

No vôlei de praia 4x4  a equipe formada por Bárbara Seixas, Carol Horta, Fernanda Berti, Juliana Felisberta, Tainá e Rebecca conquistou a medalha de prata, após perderem para os EUA na final: 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/9.

No basquete 3x3 , veio uma prata no masculino. Com uma seleção sub23 , o Brasil conquistou uma inédita medalha de prata, após superar a Eslovênia nas quartas de final (18 a 10) e a Ucrânia na semifinal (14 a 13). Mas, na decisão, a equipe perdeu para a Rússia por 21 a 19. A equipe feminina, por sua vez, ficou a uma posição do pódio. Após alcançarem as semifinais, acabaram derrotadas pela França (13 a 8) e, na disputa pelo bronze, pela China (17 a 13).

O Brasil terminou a competição com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. A Espanha ficou na liderança no quadro de medalhas com sete de ouro, uma de prata e duas de bronze. em terceiro ficou a Itália com quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. A próxima edição dos jogos mundiais de praia será em 2021 em local a definir.

foto: Mirian Jeske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário