Últimas Notícias

André Jardine convoca seleção olímpica para últimos amistosos antes do pré-olímpico de futebol em 2020



O treinador André Jardine convocou a Seleção Brasileira Olímpica, nesta sexta-feira (25) para a disputa do Torneio de Tenerife, na Espanha, de 11 a 19 de novembro de 2019. É a última lista, antes do Pré-Olímpico da Colômbia, de janeiro a fevereiro do ano que vem, competição que dará duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Estão previstos treinamentos e duas partidas, em Gran Canaria, uma das Ilhas Canárias, território espanhol. No dia 14 de novembro, o Brasil enfrenta os Estados Unidos às 17h30 pelo Horário Local (13h30 no Horário de Brasília). Na outra chave, o duelo será Argentina x Chile. Quem perder disputa o 3º lugar e os vencedores jogam a Final, no dia 17. Os confrontos serão realizados no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas.

O pré olímpico de futebol não é uma data fifa oficial, a CBF terá que negociar diretamente com cada clube para a liberação de seus atletas para a competição.


Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Anderson (Athletico-PR), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio)

Laterais: Dodô (Shakhtar Donetsk-UKR), Guga (Atlético Mineiro), Ayrton (Spartak Moscow-RUS) e Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros: Ibañez (Atalanta-ITA), Lyanco (Torino-ITA), Rodrigo (Portimonense-POR) e Walce (São Paulo)

Meiocampistas:  Bruno Guimarães (Athletico-PR), Lucas Fernandes (Portimonense-POR), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille-FRA) e Wendel (Sporting-POR)

Atacantes: Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal-ENG), Matheus Cunha (RB Leipzig-GER), Paulinho (Bayer Leverkusen-GER) e Pedro (Fiorentina-ITA)

foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar