Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha dá a primeira medalha do Brasil no terceiro dia dos Jogos Mundiais de Praia



O Brasil conquistou sua primeira medalha nos Jogos Mundiais de Praia, que estão sendo disputado em Doha (QAT). Neste domingo (13), Ana Marcela Cunha venceu a prova dos 5 km da maratona aquática, que foi disputada às seis da manhã no horário local e com uma temperatura de 30 graus, com a marca de 59m51s. A outra brasileira na competição, Viviane Jungblut ficou na 12a colocação (1h00min59s).

A medalha de ouro em Doha se soma a uma série de conquistas no ano de 2019 para Ana Marcela Cunha. No Campeonato Mundial, na Coreia, conquistou duas medalhas de ouro e carimbou o passaporte para Tóquio 2020. Além disso, mesmo sem participar de todas as etapas, foi vice-campeã do Circuito Mundial, e ainda conseguiu o primeiro ouro em Jogos Pan-americanos da carreira, em Lima. "A gente treina para se manter no pódio e esse ano conseguimos realizar isso. Competir sempre no alto nível é difícil, mas é mais fácil se manter nele do que ficar oscilando. O alvo são os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas para chegar lá brigando por uma medalha temos que manter o trabalho", afirmou Ana Marcela, que fez questão de ressaltar a imortância da conquista em Doha.

Entre os homens, o Brasil ficou muito perto do pódio. Fernando Ponte chegou em quarto, com o tempo de 55min29s. O ouro ficou com o italiano Marcello Guidi (55min25s), a prata com Denis Adeev (55min26s), da Rússia, e o bronze com o alemão Soeren Meissner.

No tênis de praia, o Brasil venceu todos os seis confrontos que disputou nesse domingo e todos voltam na segunda-feira para a disputa das quartas de final. No vôlei de praia 4x4, O quarteto feminino do Brasil venceu República Tcheca e Estados Unidos e ficou em primeiro em seu grupo, aguardando adversário nas quartas de final.

Já no futebol de areia, O Brasil venceu o México nos pênaltis - no futebol de areia não tem empate - no feminino e passou para as semifinais. no masculino, o Brasil venceu os Emirados Árabes e vai decidir o primeiro lugar do grupo contra a Suíça para saber quem fica em primeiro no grupo. 

No basquete 3x3, O Brasil venceu Letônia (21 a 9) e Uganda (por W.O) no masculino e no feminino, o Brasil perdeu pra Holanda por 16 a 11 e depois venceu a Mongólia por 21 a 10.  No handebol de praia, o Brasil venceu tanto no masculino quanto no feminino e avançaram para a próxima fase.

Vela - Fórmula Kite, Bruno Lobo foi o 7° na primeira regata no masculino e Maria do Socorro Reis não completou a regata no feminino. No Wakeboard, na qualificação masculina Marcelo 'Marreco' Giardi foi o 5° em sua série (60.00) e 4° na repescagem (36.11) e  na qualificação feminina Mariana Nep ficou em 4° na qualificação (49.00) e 4° na repescagem (36,33).

foto: Mirian Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar