Últimas Notícias

Aberto da Polônia é mais um desafio para os brasileiros no Circuito Mundial de Tênis de Mesa



Três brasileiros terão mais um desafio nesta semana pelo Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Desta vez é o Challenge da Polônia, que começa nesta quarta-feira (16), em Wladyslawowo. Uma boa oportunidade para afirmação de alguns jovens craques, como Carlos Ishida e Guilherme Teodoro, e manutenção em alto nível de outros, como Thiago Monteiro.

Ishida disputa os torneios Adulto e Sub-21, enquanto Teodoro só jogará no Adulto, apesar de ainda ter idade para disputar a outra competição. Por sua vez, Monteiro, no alto de seus 38 anos, é o cabeça de chave número 4 do torneio, só estreia na sexta-feira e busca uma boa participação para se manter no seleto grupo dos 100 melhores mesa-tenistas masculinos da atualidade.

“Essa competição na Polônia será minha primeira competição adulta na Europa. Já participei de um Aberto do Brasil anteriormente, em São Paulo. A experiência foi ótima. Hoje, estou mais confiante para fazer um grande torneio”, avisa Guilherme Teodoro.

Por sinal, o jovem mesa-tenista voltou a viver boa fase recentemente. Ele foi campeão do Aberto Júnior da Sérvia no individual e nas duplas masculinas, ao lado de Eduardo Tomoike. E quer fazer bonito em uma competição entre os adultos.

“Venho de um título na Sérvia, onde coloquei todo o meu potencial na mesa. Mas enxergo esse Aberto da Polônia como uma oportunidade de reconhecimento internacional. Não estou no grupo dos favoritos, mas vou dar o meu melhor”, promete.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar