Aberto da Polônia é mais um desafio para os brasileiros no Circuito Mundial de Tênis de Mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Aberto da Polônia é mais um desafio para os brasileiros no Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Compartilhe


Três brasileiros terão mais um desafio nesta semana pelo Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Desta vez é o Challenge da Polônia, que começa nesta quarta-feira (16), em Wladyslawowo. Uma boa oportunidade para afirmação de alguns jovens craques, como Carlos Ishida e Guilherme Teodoro, e manutenção em alto nível de outros, como Thiago Monteiro.

Ishida disputa os torneios Adulto e Sub-21, enquanto Teodoro só jogará no Adulto, apesar de ainda ter idade para disputar a outra competição. Por sua vez, Monteiro, no alto de seus 38 anos, é o cabeça de chave número 4 do torneio, só estreia na sexta-feira e busca uma boa participação para se manter no seleto grupo dos 100 melhores mesa-tenistas masculinos da atualidade.

“Essa competição na Polônia será minha primeira competição adulta na Europa. Já participei de um Aberto do Brasil anteriormente, em São Paulo. A experiência foi ótima. Hoje, estou mais confiante para fazer um grande torneio”, avisa Guilherme Teodoro.

Por sinal, o jovem mesa-tenista voltou a viver boa fase recentemente. Ele foi campeão do Aberto Júnior da Sérvia no individual e nas duplas masculinas, ao lado de Eduardo Tomoike. E quer fazer bonito em uma competição entre os adultos.

“Venho de um título na Sérvia, onde coloquei todo o meu potencial na mesa. Mas enxergo esse Aberto da Polônia como uma oportunidade de reconhecimento internacional. Não estou no grupo dos favoritos, mas vou dar o meu melhor”, promete.

Foto: ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário