Últimas Notícias

Patinadores multicampeões, Tessa Virtue e Scott Moir anunciam aposentadoria da Dança no Gelo




Tessa Virtue e Scott Moir anunciaram nesta quarta-feira (18) por meio de um vídeo no Twitter, a aposentadoria dos palcos de patinação no gelo. A dupla encerra sua carreira após 22 anos, colecionando títulos mundiais e olímpicos e parte agora para a turnê Rock The Rink, deixando uma mensagem motivacional para os fans.

No vídeo, Moir de 32 anos demonstrou a alegria com o esporte. "Ainda nos sentimos as crianças mais felizes do Canadá. Parece que é o momento certo para nos despedir, enquanto ainda amamos e gostamos do esporte tanto quanto sempre gostamos". Durante a fala, Scott mostrava o par no gelo e incluía os destaques ao longo de sua carreira.


Carreira Vitoriosa

A dupla, nascida em Londres, Ontário, ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyenongchang (Coreia do Sul), ajudando o Canadá a chegar ao topo do quadro de medalhas na modalidade. Virtue e Moir ainda levaram ouro em 2010 disputando em casa, na cidade de Vancouver e duas pratas na penúltima edição dos Jogos, em Sochi (Rússia).

"Eles estavam sempre encontrando maneiras de ultrapassar os limites da dança, seja tecnicamente, seja artisticamente, eles exploravam tantos gêneros diferentes que nem sequer tinham um estilo e andavam de skate por toda a sua carreira", disse o diretor de alto desempenho Mike Slipchuk. "Todo ano eles lançavam algo novo. Eles faziam clássicos, faziam filmes, faziam Pink Floyd, faziam Gene Kelly, faziam tudo."

"Isso é o que sempre os tornou únicos: eles sempre lançaram algo novo e inovador e levou mais equipes a explorar fora da caixa também, que é o que vemos agora".

Foto: Leah Hennel/Postmedia 

4 Comentários

  1. Ele são espetacular. Acho que daqui a 200 anos vão estar lá e para sempre em nossos corações. Alguém sempre os lembrar como os melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente cânticos uma dupla imbatível lindos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lamentável, me sentia nas nuvens vendo eles, sempre no 2o lugar o casal papadakis e Cizenon agora são campeões, . Mas, foi uma pena.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar