Últimas Notícias

Ícone da luta japonesa, Kaori Icho não deverá participar de Tóquio 2020


A primeira mulher a ganhar quatro ouros olímpicos em esportes individuais, campeã de nada menos que dez mundiais e com apenas três derrotas ao longo da carreira. Kaori Icho é sem dúvidas o grande nome da luta livre do Japão, mas parece que a estrela não participará dos Jogos em casa, no que seria sua quinta Olimpíada.

Icho perdeu sua luta pelo playoff de qualificação na categoria de 57kg contra a atual campeã olímpica dos 63 kg, Risako Kawai, que representa o Japão na Copa do Mundo da modalidade em Nur-Sultan, Cazaquistão. Os torneios mundiais são o principal evento de qualificação para os Jogos Olímpicos do próximo ano e os lutadores medalhistas do país já garantiram a vaga.

"Francamente, isso é frustrante", disse ela. "Mas fiz tudo o que pude até este ponto e vim preparada, para não me arrepender." A atleta ficou de fora por dois anos e voltou aos tatames após a resolução de acusações de bullying contra seu ex-treinador. A maior chance para que Kaori participe das competições em Tóquio e que até julho alguma das medalhistas se machuque.

No Rio, Kaori Icho se juntou aos velejadores Paul Elvstrom e Ben Ainslie, aos atletas Al Oerter (lançamento de disco) e Car Lewis (salto em disância) e ao nadador Michael Phelps como os únicos atletas a conquistarem a medalha de ouro em quatro Jogos Olímpicos. A patinadora de velocidade holandesa Ireen Wüst se juntou ao grupo depois dos Jogos de Inverno em PyeongChang 2018.

Foto: Jack Guez/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar