Últimas Notícias

Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 - Dia 2


Brasil já conta com três duplas nas oitavas de final das Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
que estão sendo disputadas em Roma (ITA).

FEMININO
Pela chave feminina, o Brasil tem quatro duplas na disputa por medalhas e, na primeira rodada, conseguiu saldo positivo de cinco vitórias em sete partidas. Ágatha/Duda (PR/SE), que defendem o título de 2018, e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceram os dois jogos que participaram e já estão garantidas nas oitavas de final.

Campeãs do torneio da temporada passada, que foi realizado em Hamburgo (ALE), Ágatha e Duda começaram como cabeças-de-chave do grupo D e venceram as russas Bocharova e Voronina na estreia as por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17). Na rodada seguinte elas conseguiram novo triunfo em um jogo de três sets, desta vez sobre as alemãs Borger e Sude (18/21, 24/22 e 15/10).

Ana Patrícia e Rebecca também encerraram o primeiro dia com 100% de aproveitamento. Elas ficaram em primeiro no grupo F ao vencerem Murakami/Ishii, do Japão, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), e, um pouco depois, a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a parceira Brooke Sweat (EUA) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15). Rebecca comentou sobre a mudança de estratégia utilizada no confronto com a dupla dos Estados Unidos.

“A gente já tinha jogado contra elas na última etapa na Rússia. Começamos sacando na Sweat, que é mais baixa, mas acabamos saindo do jogo. Hoje tentamos fazer algo diferente. Sacamos na Walsh, algo que ninguém vem fazendo ultimamente. Quisemos fazê-la pensar mais, se preocupar com a virada de bola. Assim ela acabou bloqueando menos e jogou mais pressionada. Nosso bloqueio é alto, e então alcança melhor os ataques dela. E o jogo nela fez diferença e conseguimos a vitória, que é tão importante”, disse a cearense.

Pelo grupo C, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) começaram com bom resultado contra as russas Dabizha e Rudykh, vitória por 2 sets a 1 (24/26, 21/18 e 15/11). No entanto, na rodada seguinte elas foram superadas por Liliana/Elsa, da Espanha, por 2 sets a 0 (26/28 e 17/21), o que as deixou na segunda colocação do grupo e com a necessidade de jogar a repescagem.

Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) sofreram o revés para Bieneck/Schneider (ALE) por 2 sets a 1 (16/21, 21/16 e 9/15) no primeiro jogo do grupo G. Agora elas enfrentarão as austríacas Schutzenhofer e Plesiutschnig nesta sexta-feira (06.09) por uma vaga na repescagem.

MASCULINO
No torneio masculino, a dupla Evandro/Bruno Schmidt foi a única brasileira a conseguir duas vitórias nesta quinta-feira (05.09) e conseguiu classificação direta às oitavas de final. Ainda participam da competição na capital italiana Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) que com um resultado positivo em dois jogos cada terão que passara pela repescagem.

A estreia de Evandro e Bruno pelo grupo G foi contra os espanhóis Herrera e Gavira, com triunfo brasileiro por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). Em seguida os dois enfrentaram os holandeses Brouwer e Meewsen, com nova vitória, desta vez por 2 sets a 1 (21/15, 18/21 e 15/12). Após o confronto que garantiu a vaga na fase eliminatória Evandro analisou o dia da dupla.

“Enfrentamos duas duplas muito fortes. Fico muito feliz de sair com duas vitórias hoje. Este último confronto foi um jogo de cabeça, principalmente depois de perdermos o segundo set. Precisávamos voltar para o jogo e corrigir os erros. Agora vamos em frente, nas oitavas, mas tem muito torneio pela frente ainda. O importante é que estamos evoluindo como time”, comentou o bloqueador.

No grupo D Alison/Álvaro começou vencendo Berntsen/Mol H. (NOR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11). E, na partida seguinte, a dupla foi superada por Perusic/Schweiner, da República Tcheca, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14). A campanha de André e George foi similar no grupo H. Eles levaram a melhor contra Doppler/Horst (AUT) na primeira partida por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15), mas sofreram o revés contra Varenhorst/van de Velde (HOL) por 2 sets a 0 (11/21 e 18/21).


O torneio continua nesta sexta-feira (06.09) com a repescagem e a disputa das oitavas de final. A decisão será neste domingo (08.09).

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar