Últimas Notícias

Fiba Americup de Basquete feminino 2019 - Estados Unidos conquistam o tri; Brasil é bronze


Os Estados Unidos conquistaram o terceiro título continental de sua história ao vencer o Canadá na final da Fiba Americup de Basquete feminino, que foi disputado em San Juan (PUR). Em um jogo de placar baixo, seleção americana venceu por 67 a 46.

Sylvia Fowles e Tina Charles foram as cestinhas com 12 pontos cada, seguida por Jordin Canada com 11  e Stephanie Dolson com 10 pontos. do lado canadense, Jamie Scott contribuiu 12 pontos. 

Na disputa do bronze, o Brasil arrasou Porto Rico, vencendo por 95 a 66. Damiris foi o grande destaque do Brasil com 28 pontos. Érika fez um duplo duplo com 16 pontos e 10 rebotes. Do lado portorriquenho, Dayshalee Salaman marcou 12 pontos.

Fowles recebeu o prêmio de MVP (melhor jogadora) do campeonato e ao lado dela, completam o quinteto ideal da competição Jordin Canada e Diamond DeShields (USA), Kayla Alexander (CAN) e Damiris (BRA).

Agora as oito melhores colocadas se preparam para o pré-olímpico das Américas de basquete feminino, que será no Canadá e na Argentina. 

foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar