Últimas Notícias

Dos Jogos de Inverno para os céus: A nova vida do campeão olímpico Jason Lamy Chappuis


Quem acha que aposentadoria é tempo de descanso e de ficar parado, está cada dia mais equivocado, principalmente no universo dos esportes. Da agilidade, força e velocidade rasante na neve,

Jason Lamy Chappuis deixou o esporte, mas não a adrenalina. Agora, a atuação do francês é pelos ares, como co-piloto da companhia aérea Air France.

"É um trabalho pelo qual sou apaixonado desde criança, quando visitei minha família nos Estados Unidos", explica Chappuis em entrevista ao Top Ski News. "Estamos em vôos domésticos na França, mas também em toda a Europa. passando pelos países nórdicos, Marrocos, Moscou, Tel Aviv ... "

Na sua nova paixão profissional, o ex-campeão vê muitas semelhanças com o esporte de alto nível: "É exigente, exige rigor e não fazemos nada sem a equipe, precisamos confiar um no outro. todos juntos para alcançar nosso objetivo".


Jason Lamy Chappuis nasceu nos Estados Unidos, mas defendeu a França nas competições de esqui cross-country, conquistando o ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver em 2010. Além disso, o esquiador conquistou cinco Campeonatos Mundiais e quatro Copas do Mundo, além do domínios nos torneios nacionais franceses.

Foto: Pauline Juvigny

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar