Últimas Notícias

Com fim dos treinamentos na Coréia, Talisca Reis disputa evento-teste do Taekwondo em Tóquio


Na (24) terça-feira, os taekwondistas Talisca Reis e Edival Marques chegaram ao fim dos treinamentos na Coréia do Sul. Os brasileiros tiveram 10 dias de preparação intensa, com parceiros de alta performance, ótima estrutura e equipamentos de última linha, isso tudo no berço do Taekwondo.

Marques já havia tido uma ótima experiência no país, quando ficou durante uma semana treinando antes da disputa do Mundial Júnior, a qual garantiu o ouro em 2014 e comemorou a oportunidade de treinar novamente ne Coréia. Após a preparação o atleta retornou para o Brasil, onde seguirá os treinamentos com sua equipe. 

“Os treinamentos na Coréia foram muito importante para minhas próximas metas, aprendemos desde antes com os coreanos e poder voltar novamente e aprender ainda mais com eles, da forma que eles estão treinando atualmente, foi muito bom. Agora espero levar alguns conhecimentos para meus parceiros de treinos e assim como melhorei mais minha técnica, quero também passar o que aprendi para eles”, disse Marques 7º do mundo. 

Talisca Reis também esteve na Coréia treinando e aprimorando suas técnicas. De lá a atleta já embarcou direto para Tóquio, onde disputará o evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020, que vale 10 pontos no ranking. A brasileira comenta que a preparação foi fundamental para que pudesse chegar bem preparada nesta competição e visando também as próximas. 

“O evento teste vai ser uma competição forte, pois, praticamente todas as meninas que lutaram o último Grand Prix, de Chiba estarão lá e todas estão em busca de pontos no ranking, visando os Jogos Olímpicos de 2020. Então, acredito que os treinamentos na Coreia valeram muito, estou bem confiante para essa competição e espero ter um bom desempenho e garantir um bom resultado e depois já visando as próximas competições, que esse semestre vai ser bem puxado. Cada semana estarei em um país, mas é assim mesmo, o foco agora é em Tóquio, ir em busca de mis um pódio e mais pontos no ranking”, comentou Talisca Reis atual número 9 do mundo e que entrará em ação no evento-teste na sexta-feira, 27, no horário do Japão. 

O Japão selecionou duas categorias para participarem do evento-teste e por isso, Edival não o disputará e retornou para o Brasil, após o término da preparação na Coréia.

Foto: FOKUS/Fernanda Oliveira


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar