Últimas Notícias

CBV homenageia Adriana Behar e Shelda por prata dos Jogos de 2004


As vice-campeãs olímpicas de vôlei de praia, Adriana Behar e Shelda, estiveram no último dia 24 na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para uma homenagem bastante especial. As ex-atletas foram recebidas, junto a técnica Letícia Pessoa, pelo diretor executivo da entidade, Radamés Lattari, e pelo diretor de vôlei de praia, Virgílio Pires, e receberam placas em comemoração aos 15 anos dos Jogos de Atenas-2004.

A homenagem seria feita neste sábado (28.09) durante a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Vila Velha (ES), mas, como as atletas estarão fora do país nesta data, a entrega oficial das placas aconteceu nesta tarde – ficando, assim, para o fim de semana a homenagem a Ricardo e Emanuel também pelos 15 anos da medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas.

“Após conversa com o presidente Toroca estamos tentando de todas as formas preservar a memória do nosso voleibol. E uma dessas formas é mantendo um contato constante com nossos medalhistas olímpicos. Dando prosseguimento a uma série de homenagens, hoje foi a vez da Shelda e da Adriana Behar. Para nós, ter jogadoras como elas e uma técnica multicampeã como a Letícia junto da nossa equipe é sempre motivo de muita alegria”, disse Radamés Lattari.

O diretor executivo da CBV ainda completou: “Fizemos essa homenagem hoje, já que elas não poderão estar presentes em Vila Velha, onde vamos homenagear o Ricardo e o Emanuel também pelos 15 anos do ouro em Atenas. Além disso, no lançamento da Superliga vamos homenagear os 35 anos da geração de prata e os 15 anos do ouro da geração de Atenas”, explicou Lattari.

Além da medalha de prata nos Jogos de Atenas, Adriana Behar e Shelda jogaram juntas por 12 temporadas, foram seis vezes campeãs do Circuito Mundial, oito vezes campeãs brasileiras, duas da Copa do Mundo e formaram a terceira dupla com mais títulos de etapas do Circuito Mundial.

Foto: CBV/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar