Últimas Notícias

Brasil terá 74 caratecas na etapa de Santiago do Karate 1 Series A


Entre os dias 20 e 22 de setembro acontecerá a disputa da etapa do Santiago da Karate1 Series A, E o Brasil enviará o incrível número de 74 caratecas para a disputa na capital chilena. Só o Chile terá mais caratecas do que o Brasil na etapa - eles terão 134 caratecas.

Diferentemente da Premier League, onde competem apenas os caratecas que figuram entre os 100 melhores no ranking da WKF em cada categoria de peso, a Series A admite todos atletas federados na World Karate Federation.

Os destaques do Brasil na etapa são Vinícius Figueira, bronze na etapa de Tóquio da Premier League., Valéria Kumizaki- Campeã Pan-americana e Douglas Brose. Outros destaques são os jovens Rafael Nascimento, que vem de um bom resultado na etapa de Tóquio e Isabela Spigolon, que terminaram em sétimo na etapa do Japão.

Até o momento o Brasil não tem nenhum carateca garantido em Tóquio. Vinícius Figueira é o sexto no ranking olímpico e Valéria Kumizaki por ocnta do título pan-americano, se credencia a uma das vagas das Américas se conseguir ser a melhor ranqueada entre as mulheres que foram ouro no pan-americano de Lima em 2020.

O Campeão em cada categoria somará 495 no ranking.

foto: Arquivo pessoal Rafael Nascimento

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar