Últimas Notícias

Vice-líder, Henrique Avancini encara ‘etapa especial’ em Val di Sole para manter embalo na Copa do Mundo de Mountain Bike


Vice-líder da Copa do Mundo de Mountain bike na modalidade cross-country olímpico, Henrique Avancini retorna à Val di Sole (ITA) para mais uma etapa da competição embalado por resultados recentes no campeonato.

Em terras italianas, o ciclista fluminense já conseguiu grandes resultados ao Brasil, principalmente na última temporada. Em 2018, conquistou a quarta posição na prova e se tornou o primeiro ciclista do País a alcançar o pódio em uma etapa da Copa do Mundo. Meses depois, foi ainda mais longe e, em Auronzo Di Cadore, faturou o título mundial de maratona MTB.

“A Copa do Mundo de Val di Sole é especial para mim, pois eu passei boa parte da minha carreira na Itália. E parte dos momentos mais difíceis da minha carreira, como boa parte dos mais felizes, também foram aqui. É o local de origem da minha família e uma etapa que traz uma sensação diferente para mim. Espero conseguir manter o nível que vinha desempenhando desde o começo do segundo semestre”, afirma o atleta da Cannondale Factory Racing Team. 

O brasileiro encara a pista de Val di Sole após pódios consecutivos nas etapas de Nové Mesto (República Tcheca), Vallnord (Andorra) e Les Gets (França). A prova italiana conta com diversas subidas desafiadoras, além de trechos cheios de pedras e raízes. Com 915 pontos, Avancini é o segundo colocado no ranking geral da competição, seguido pelo holandês Mathieu Van der Poel (899 pontos) e pelo suíço Mathias Flueckiger (883 pontos). O líder é o suíço Nino Schurter, com 1.160 pontos.

Foto: Red Bull

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar