Últimas Notícias

Sul-Americano de Vôlei feminino 2019 - Dia 1


A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória do Sul-Americano feminino de vôlei. Na quarta-feira (28.08), o Brasil venceu o Equador por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/10), em Cajamarca, no Peru. O time verde e amarelo luta pelo 21º título da competição. A competição acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro na cidade peruana.

O Brasil voltará à quadra às 17h (Horário de Brasília) desta quinta-feira (29.08) contra a Venezuela. Brasil, Venezuela e Equador estão no grupo A que conta ainda com Argentina. O grupo B é formado por Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão à fase semifinal.

A ponteira Amanda foi a maior pontuadora do confronto, com 10 pontos. As centrais Carol e Mara, com nove e oito pontos, respectivamente, também se destacaram no confronto. 

Ao final do duelo, a levantadora Macris comentou sobre a estreia no Sul-Americano e ressaltou a importância da competição.

“Foi uma boa estreia e um jogo que a maioria do grupo participou da partida. O Sul-Americano é uma competição importante para fazermos pontos para o ranking mundial. Hoje conseguimos realizar o nosso jogo mesmo sem ter muitas informações sobre o Equador. Agora é manter a concentração e pensar na Venezuela”, afirmou Macris.

A líbero Léia elogiou a concentração das brasileiras durante todo o confronto contra o Equador.

“Começamos bem a competição. Gostei da concentração do grupo em toda a partida. Mudamos bastante as jogadoras ao longo do jogo e mantivemos o nível. Temos que seguir trabalhando forte para buscarmos esse título para o Brasil”, disse Léia.

Nos outros jogos do Sul-Americano já realizados na quarta-feira (28), pelo grupo A  a Colômbia venceu o Uruguai por 3-0 e o Peru também venceu a Bolívia por 3-0. No grupo B, a Argentina bateu a Venezuela por 3-0.

Foto: CSV/Beto Doloriert

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar