Últimas Notícias

Mundial de Remo - Dia 5: Brasil se garante em outra final e novas vagas olímpicas são definidas


O Brasil disputou duas semifinais nas disputas paralimpicas do Mundial de Remo, em Ottensheim, e obteve resultados díspares: Josiane Lima e Michel Gomes Pereira terminaram em 3º na semifinal do Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x) e se classificaram para a Final A, enquanto Angel Santos Moraes, Diana Barcelos de Oliveira, Erik da Silva Lima, Jairo Klug e Jucelino da Silva, do PR3 Mix4+, ficaram em quarto lugar a apenas 1.38 segundo do barco israelense e disputará a Final B.

Uncas Batista foi outro brasileiro que entrou nas águas austríacas hoje. pela semifinal C/D do Single Skiff Peso Leve (LM1x). Ele venceu sua bateria e disputará a final C do Mundial, ainda neste sábado às 05:05, horário de Brasília. Ainda às 4:25, Xavier Vela Maggi e Pau Vella Maggi disputarão as semifinais CD do Dois Sem (M2-). Às 6:20, René Pereira busca vaga na final no Skiff Simples do PR1 (PR1 M1x). 

Vangelys Reinke Pereira e Emanuel Dantas Borges disputarão as finais do Dois Sem Leve Masculino (LM2-), com grandes chances de medalha, após terem vencido a repescagem. A categoria deu um bronze ao Brasil em 2017, com Xavier Vela e Willian Giaretton.

Várias semifinais já distribuíram vagas olímpicas para os países que se classificaram à final: Austrália, Canadá, Espanha, EUA, Itália, Nova Zelândia no Dois Sem (W2-); Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Noruega e Polônia no Skiff duplo leve masculino (LM2x); Belarus, França, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Romênia no Skiff duplo leve feminino (LW2x); Austrália, Estados Unidos, Itália, Polônia, Romênia e Reino Unido no Quatro Sem masculino (M4-); Austrália, Dinamarca, Estados Unidos, Holanda, Polônia e Romênia no Quatro Sem Feminino (W4-); Alemanha, Austrália, China, Holanda, Itália e Polônia no Skiff quádruplo masculino (M4x); LM1x); Alemanha, Nova Zelândia, Polônia e Reino Unido se juntaram à China e Holanda no Skiff Quádruplo Feminino (W4x).

Além do barco brasileiro classificado para as Paralimpíadas no Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x) também se classificaram França, Holanda, Polônia, Reino Unido e Ucrânia; Austrália, Estados Unidos, Israel, Itália, Reino Unido e Rússia no PR3 Quatro Com Misto (PR3 Mix4+).


Foto: Detlev Seyb / MyRowingPhoto.com / WorldRowing

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar