Últimas Notícias

Guia Parapan 2019 - Parabadminton



Dias 29 de agosto a 1º de setembro
Classifica para Tóquio? Não, mas a competição conta pontos para o ranking paralímpico

O parabadminton é o badminton estruturado para pessoas com deficiências físicas e fará a sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Atletas em cadeira de rodas e andantes utilizam uma raquete para golpear uma peteca na quadra dos adversários competindo em provas individuais, duplas (masculinas e femininas) e mistas em seis classes funcionais diferentes. 


O parabadminton é praticado no Brasil desde 2006 e desde 2011, os brasileiros participam dos mundiais da modalidade. Será a estreia do esporte em Parapans, que tem o Brasil, Peru e Canadá como as maiores potências das Américas e - que mesmo tendo que disputar o mundial entre os dias 21 e 25 e viajar imediatamente para Lima onde competirão quatro dias depois - deverão monopolizar as medalhas no Parapan. 

Os maiores destaques do Brasil na modalidade são Cinthya Oliveira - única medalhista brasileira em mundiais - na SU5 e Vitor Tavares na SS6. 


foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar