Últimas Notícias

Ginástica do Brasil faz balanço dos Jogos Pan-Americanos e comemora resultados históricos


Extremamente satisfeita. É desta forma que a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) deixou a cidade de Lima, após encerrar a participação nos Jogos Pan-Americanos com atletas competindo nas modalidades Artística Masculina e Feminina, Rítmica e Trampolim. Os ginastas brasileiros alcançaram diversos feitos expressivos, alguns inéditos na história do Pan.

“Encerramos uma participação histórica, em todos os sentimos. Ao conquistar 16 medalhas, igualamos a nossa melhor campanha da história no total de medalhas, que foi no Pan do Rio, em 2007, mas desta vez conquistamos mais medalhas de ouro, sendo quatro na Artística Masculina e uma na Rítmica”, comemora Luciene Resende, Presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Para Henrique Motta, Coordenador Geral da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), o fato de o Brasil terminar a competição de Ginástica Artística na liderança geral do quadro de medalhas da modalidade, reafirmou o excelente trabalho de preparação de toda equipe brasileira. Até hoje, apenas Estados Unidos e Cuba ocupavam essas posições. “Todos os atletas que competiram nas eliminatórias, avançaram as finais. O trabalho em equipe fez a diferença.”

Na Ginástica Rítmica, feitos importantes foram apontados pelo coordenador da CBG. “Mantivemos a tradição da equipe do Conjunto em conquistar medalha de ouro em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos, e pela primeira vez na história, a Ginástica Rítmica do Brasil conseguiu ter duas atletas diferentes subindo ao pódio no Individual.”, afirmou.

Mesmo sem ter conquistado medalhas, a campanha da Ginástica de Trampolim também merece ser destacada, segundo o coordenador da CBG, pelo fato de dois atletas terem avançado às finais. “A Camilla Lopes passou com a segunda melhor nota para a final e pudemos acompanhar o surgimento do Rayan Victor Dutra, que só tem 17 anos, mas já é uma grande promessa da modalidade”, afirmou.

“A CBG fez um grande trabalho para que o Brasil fosse muito bem representado neste Pan-Americano. Estamos muito satisfeitos com nossa participação e vamos seguir para as próximas competições com o mesmo foco e determinação”, concluiu Luciene Resende.

Foto: CBG/Ricardo Bufolin

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar