Últimas Notícias

COI alerta comitê olímpico da Itália para possível suspensão devido a questões legais


O Comitê Olímpico Internacional (COI) alertou na última quarta quarta-feira (7) o comitê olímpico da Itália (CONI) sobre um projeto-lei que poderá colocar em causa a autonomia do organismo e, caso seja aprovado, causar a exclusão do país das competições olímpicas.

Em uma carta, divulgada na terça-feira (6) pelo jornal 'Corriere de la Serra', o COI lembra ao CONI que "pertencer ao movimento olímpico exige estar em conformidade com a carta olímpica".

Em causa está um artigo do projeto-lei que propõe que o CONI possa ser "reorganizado por decisões unilaterais do governo".

O COI lembra que a Carta Olímpica autoriza o seu Conselho Executivo a tomar as decisões apropriadas, incluindo a suspensão, "para a proteção do movimento olímpico no país de um estado membro".

Este aviso surge menos de dois meses depois da escolha da candidatura Milão/Cortina d'Ampezzo para a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar