Últimas Notícias

Campeã olímpica quebra clavícula em acidente espetacular diante do Palácio de Buckingham


A campeã olímpica Elinor Barker confirmou que ela fraturou a clavícula durante o Ride London Classique na capital britânica no último sábado (3). Ela enfrentou o azar com bom humor, postando em seu Twitter, no domingo: "Dizem que você não é uma ciclista de verdade até que você quebre uma clavícula - evitei entrar no clube por 15 anos mas não teve muito o que fazer ontem".

A atleta de 24 anos que defende o clube Drops foi pega num engavetamento que derrubou dezenas de competidoras, enquanto as ciclistas se preparavam para o fim da prova, próximo ao Palácio de Buckingham. A holandesa Kristen Wild, responsável por iniciar acidentalmente a confusão chegou em primeiro mas foi desclassificada, e o título ficou com a também holandesa Lorena Wiebes, do Parkhotel Valkenburg.

Barker integrou a equipe britânica campeã na prova de perseguição de pista por equipes nas Olimpíadas de 2016 e saiu em defesa de Wild, após a holandesa receber críticas na internet pelo seu envolvimento no acidente. "Um pouco chato ver os comentários dirigidos a Kristen. É fácil criticar a partir de uma tomada aérea em câmera lenta. A realidade ao vivo é está todo mundo ali esperando que suas decisões de milésimos de segundo o ajudem, sem machucar ninguém. Acidentes em estrada acontecem."

Veja o acidente aqui: 




Foto: Sticky Bottle

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar