Últimas Notícias

Seleção de Rugby em Cadeira de Rodas inicia disputa de torneio na Polônia


Na última segunda, 1º, a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas desembarcou em Varsóvia, na Polônia, para competir no Metro Cup, tradicional torneio que reúne as forças do rúgbi mundial. A competição vale para o ranking e ainda conta com painéis de classificação A e B. Além do Brasil, as seleções da Polônia; Alemanha; Rússia; Holanda; Suécia; França e Dinamarca também estão presentes. Os jogos começam nesta quinta, 4, e a competição termina no domingo, 7.

O Metro Cup é uma competição de extrema importância no cenário do rúgbi em cadeira de rodas mundial e está diretamente ligado ao resultado do Parapan, falando de classificação e das ações técnicas e táticas do jogo, pois é a preparação final para os Jogos Parapan-Americanos", afirma Samara Seiler, coordenadora técnica do time.

Para Júlio Braz, atleta da seleção, "o Metro Cup é um campeonato muito importante para o Brasil, porque antecede o Parapan e dá para colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando há tempos. É um torneio que vai ser forte, com equipes bem qualificadas, que estão próximas a nós no ranking mundial. Eu acho que o Brasil tem chance de fazer um bom trabalho e conseguir um resultado importante aqui na Europa."

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 acontecem entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar