Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 0




Rugby Sevens



As 'Yaras' estrearam com vitória no Pan. Favoritas, as brasileiras demoraram a deslanchar contra as peruanas, após um primeiro tempo vencendo por 7 a 5. No segundo tempo, só deu Brasil, que venceu por 33 a 5. Isadora Cerullo foi a maior pontuadora com 12 pontos.

Já o masculino enfrentou o Chile e e o confronto foi tão equilibrado que o resultado não poderia ser outro: empate, 14 a 14.Lucas Duque e Henri Sancery foram os maiores pontuadores brasileiros, com 5 pontos cada.

No sábado (27), o Brasil enfrenta o México e Canadá no feminino e Guiana e Estados Unidos no masculino.

Patinação Artística



O Brasil foi bem no programa curto e disputa medalha tanto no masculino quanto no feminino. entre os homens, o atual campeão sul-americano Gustavo Casado terminou em quarto lugar com a nota de 44.90 e continua na briga pelo pódio. Juan Sanchéz (ARG) fez grande apresentação e lidera com a nota de 60.50 

Já no feminino, a também campeã sul-americana Bruna Wurts, de 18 anos e Giselle Soler (ARG) sobraram no programa curto e devem disputar o ouro no programa longo. Bruna conseguiu a nota de 36.70 e Soler 38.53.

As finais do programa longo serão nesse sábado (27) a partir do meio-dia (horário de Brasília)



Pentatlo Moderno



O Brasil foi bem na primeira prova do pentatlo moderno, a Esgrima, onde os 32 pentatletas de cada gênero se enfrentam entre si.. No masculino, Felipe Nascimento terminou em quinto e Danilo Fagundes em oitavo e no feminino, Ieda Guimarães ficou em quinto, Isabela Abreu ficou em décimo primeiro e Priscila Oliveira ficou em décimo sexto.

Os pentatletas brasileiros precisam terminar entre os dois melhores da América do Sul para se garantirem em Tóquio 2020. No momento, Ieda Guimarães vai se garantindo. No sábado (27) teremos a conclusão das provas do Pentatlo feminino e no domingo (28), o masculino.


 Vôlei de Praia



Ângela/Carol Horta venceu Orellana/Revuelta (MEX) por 2 sets a 0 (21-10 e 21-11) e se garantiu direto nas quartas de final. Agora elas ganham um dia de descanso e esperam o vencedor do confronto entre Ayala/Rios (COL) e Harnett/Lapoint (CAN), que jogam no sábado(27).

Já Oscar/Thiago perderam a invencibilidade. eles foram derrotados por Gonzalez/ Reyes (CUB) de virada, 2 sets a 1 (21-16, 14-21 e 18-16). Mas a combinação de resultado manteve os brasileiros como primeiros do grupo, também ganhando um dia de descanso, esperando o vencedor do duelo entre Virgen/Otiveros (MEX) e Vargas/Escobar (ESA), que jogam no sábado (27)

Sábado (27) será o primeiro dia oficial dos jogos Pan-americanos e não vai faltar eventos preenchendo o dia.  Teremos a maratona masculina e feminina, Basquete 3x3, Handebol, Boliche, Boxe, Canoagem velocidade, Esqui aquático, Ginástica artística, Levantamento de peso, Patinação artística, Pentatlo moderno, Rugby sevens, Softbol, Squash, Taekwondo, Tiro esportivo, Triatlo e ufa! Vôlei de praia. Dia super cheio!


foto: Pedro Mendes/Rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar