Últimas Notícias

Qualificação da América do Norte e Caribe do Rugby Sevens para Tóquio 2020 - Dia 1


Começou no sábado (6), em George Town (CAY), a Qualificação América do Norte e Caribe do Rugby Sevens para Tóquio 2020.

No masculino, são oito equipes divididas em dois grupos de quatro. Todas avançam para a fase eliminatórias. A campeã se qualifica para Tóquio 2020, enquanto a vice-campeã e a terceira colocada garantem vaga na Repescagem Mundial.

Já no feminino, as seis equipes jogam entre si e ao final do round robin, as duas primeiras se enfrentarão pelo título. Como Estados Unidos e Canadá garantiram vaga através da Rugby Sevens World Series, não há uma vaga direta em jogo. As campeã e a vice vão disputar a repescagem mundial.

Masculino
Canadá e Jamaica terminaram o primeiro dia com aproveitamento perfeito nos seus grupos, ambos com três vitórias. Nas quartas de final, o Canadá vai jogar com a Guiana, enquanto a Jamaica enfrentará Barbados.

Os demais confrontos são México - Ilhas Cayman e Trinidad e Tobago - Bermuda.

Feminino
Após três rodadas realizadas, a Jamaica lidera com 9 pontos. O México está em segundo com sete pontos. Trinidad e Tobago tem quatro pontos, Santa Lucia e Bermuda 3 pontos e Bahamas 0 ponto.

Neste domingo serão disputadas as duas rodadas finais da primeira fase e as disputas de posicionamento.

Foto: RAN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar