Últimas Notícias

Petrovic anuncia lista de convocados para a Copa do Mundo de basquete masculino


O técnico Aleksandar Petrovic anunciou, nesta segunda-feira (15), a relação dos 15 atletas convocados para a Seleção Brasileira Adulta Masculina que vai dar início à preparação para a disputa da Copa do Mundo da China, que será realizada de 31 de agosto a 15 de setembro.

Para o técnico da Seleção Brasileira, o grupo apresenta uma mescla interessante. “Essa convocação traz três pontos importantes no grupo: o primeiro é contar com alguns jogadores mais experientes, que todos queriam ver atuando pela Seleção Brasileira. O segundo reúne os atletas que estão jogando na NBA: Caboclo e o Felício, que todos têm muita vontade de ver jogando pelo selecionado nacional. Já o terceiro é formado por dois jovens – Didi e Yago – que chegam bem das ‘janelas’ das Eliminatórias, que disputamos durante um ano e meio”.

“Estou muito satisfeito com a disposição dos jogadores para disputar a Copa do Mundo. O grupo conta com quase todos os atletas que eu almejava, então agora é fazer uma boa química e trabalhar os aspectos táticos, tanto defensivos quanto ofensivos. Acredito que depois de 35 dias de pré-temporada, iremos seguir preparados para fazer um belo campeonato”, complementou o treinador, que vai levar o um grupo com média de idade de 29 anos para os treinamentos.

Os veteranos Alex Garcia, Leandrinho, Marcelinho Huertas e Anderson Varejão, além dos jogadores da NBA Bruno Cabloco e Cristiano Felício, além dos jovens Didi e Yago. O armador Raulzinho, que acabou de assinar contrato com o Philadelphia 76ers, será a maior baixa do grupo. Em recuperação de um problema no tornozelo esquerdo, sofrido no final da última temporada, quando defendia o Utah Jazz, Raulzinho precisará de mais tempo para ficar apto a jogar.

A apresentação do elenco está marcada para 25 de julho (quinta-feira), em Anápolis.  De 26 de julho a 07 de agosto, a equipe nacional treina na cidade goiana. No dia 08 de agosto, o Brasil enfrenta amistosamente o Uruguai, ainda em Anápolis. Já no dia 10 de agosto, a Seleção Brasileira volta a jogar contra a equipe uruguaia, desta vez em Belém (PA).

Posteriormente, a delegação brasileira, já com os 12 jogadores definidos, embarca com destino a Lyon, na França. De 14 a 17 de agosto, o Brasil treina e joga um torneio na mencionada cidade francesa.

Em seguida, a Seleção Brasileira segue viagem com destino a Guangzhou, na China. De 20 a 28 de agosto, o Brasil treina e disputa jogos preparatórios em Guangzhou, Wuhan e Liaoning, na China. Nos dias 29 e 30 de agosto, os comandados de Aleksandar Petrovic treinam na cidade chinesa Nanjing, concluindo a etapa de preparação.

O Brasil estreia na Copa do mundo de basquete contra a Nova Zelândia no dia 1º de setembro em Nanjing (CHN). Confira a lista de convocados: 

Armadores: Marcelinho Huertas (Sem clube), Rafael Luz (MoraBanc Andorra -ESP) e Yago (Paulistano)
Alas: Alex Garcia e Leandrinho (Minas), Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies-EUA), Jhonatan Luz e Marquinhos (Flamengo), Didi (Sydney Kings- AUS) e Vitor Benite (San Pablo Burgos -ESP)

Pivôs: Anderson Varejão (Flamengo), Augusto Lima (San Pablo Burgos -ESP), Cristiano Felício (Chicago Bulls-EUA) Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir (Franca)

foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar