Francisco Barretto lidera a dobradinha do Brasil na barra fixa e ganha o terceiro ouro em Lima; Nory é prata


Francisco Barretto mostrou que é o melhor ginasta do Brasil em Lima ao faturar nesta quarta-feira (31) o ouro na Barra Fixa nos Jogos Pan-Americanos.

Barretto - que foi o último a se apresentar na final - fez uma excelente série na Fixa e levou o ouro com 14.566.

Foi a terceira medalha de Barretto no Peru e a terceira de ouro, ele já havia sido campeão por equipes e no cavalo com alças.

Mas não foi fácil, Barretto ficou apenas 0.033 pontos acima de Arthur Nory, que também levou a terceira medalha em Lima, sendo um ouro por equipes e outra prata, no Individual Geral.

O bronze foi para Huber Godoy (CUB), com 14.200.

Ginástica fecha com melhor campanha da história
A Ginástica brasileira se despede do Peru com a sua melhor campanha da história, sendo 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. A ginástica masculina brilhou com 4 ouros e 4 pratas, incluindo uma inédita vitória no Individual Geral e a primeira medalha nas Paralelas.

Já a ginástica feminina ficou com três bronzes.

Foto: COB

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top