Últimas Notícias

Francisco Barretto fatura o ouro no Cavalo com Alças em Lima; Zanetti fica com a prata nas argolas


O ginasta Francisco Barretto conquistou nesta terça-feira (30) a medalha de ouro no Cavalo com Alças dos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Lima.

O brasileiro executou uma prova com pouquissimos erros e não caiu, o que foi determinante para o título pan-americano.

Praticamente todos os rivais caíram, o que abriu caminho para Barretto ficar com o ouro ao alcançar a nota de 13.533 pontos. A prata foi para Robert Neff (USA) e o bronze ficou com Carlos Alberto Calvo (COL).

Foi o terceiro ouro da ginástica masculina em Lima e o sétimo geral, além de ser o nono ouro do Brasil nos Jogos.

Zanetti é prata
Atual campeão pan-americano, Arthur Zanetti foi surpreendido e acabou ficando apenas com a prata. O brasileiro cometeu um erro durante a prova, o que custou o ouro e ficou com a nota de 14.400, 0.100 abaixo de Fabian de Luna (MEX).

Em terceiro ficou Federico Molinari (ARG), com a mesma pontuação de Caio Souza - 14.066 - o brasileiro perdeu o bronze por ter feito uma execução menos limpa que o argentino, que tinha uma dificuldade menor que o campeão do Individual Geral.

Foto: Maria Delgado Narro/Surto Olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar