Últimas Notícias

FIFA aprova expansão da Copa do Mundo de Futebol Feminino para 32 seleções em 2023


A Federação Internacional de Futebol (FIFA) aprovou a expansão da Copa do Mundo de Futebol Feminino das 24 equipes existentes para 32 já para a próxima edição em 2023 e reabriu o processo de candidatura para possíveis anfitriões.

"O Conselho da FIFA concordou por unanimidade com uma proposta de expandir o número de equipes que participam da Copa do Mundo Feminina de 24 a 32 seleções, com efeito a partir da próxima edição do torneio em 2023", disse em um comunicado.

A primeira edição da Copa do Mundo Feminina aconteceu na China em 1991, quando na ocasião foi disputada por apenas 12 seleções. A primeira expensão aconteceu na terceira edição nos Estados Unidos em 1999, quando a competição foi ampliada para 16 seleções. A segunda expensão aconteceu na penúltima edição, realizada em 2015 no Canadá, quando o torneio foi ampliado para 24 seleções.

Foto: Michael Chow/USA Today Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar