Últimas Notícias

Em resultado histórico, Henrique Avancini fica em terceiro na etapa de Vallnord da Copa do Mundo de Mountain Bike


Henrique Avancini levou o Brasil pela primeira vez na história ao pódio de uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. O ciclista brasileiro ficou com a medalha de bronze na prova de disputada no domingo (07.07), em Vallnord (AND). Avancini cruzou a linha de chegada 12 segundos após o suíço Nino Schurter (campeão olímpico em 2016 no Rio e atual campeão mundial). O também suíço Mathias Flückiger ficou com a prata. 

A melhor posição de um brasileiro havia sido do próprio Avancini, em 2018, quando ficou em quarto lugar nas provas de Andorra e Itália.

Avancini largou muito bem e liderou a primeira metade da prova. Durante todo o percurso, ele esteve entre os primeiros colocados. O outro brasileiro da prova, Luiz Henrique Cocuzzi, chegou na 37ª posição.

Na sexta-feira (05.07), Avancini venceu a prova de short track (XCC). Ele completou as nove voltas do circuito reduzido com o tempo de 21min07s. Schurter chegou em segundo e o francês Maxime Marotte, em terceiro. Esta foi a segunda vitória do brasileiro em provas de short track em Copas do Mundo, ambas em Andorra.

"Estou subindo os degraus. Foi um fim de semana muito bom, com uma vitória no short track na sexta e um terceiro lugar hoje. Não fiquei muito longe de uma vitória hoje. Senti que faltou um impulso final, que normalmente é o meu ponto forte, mas hoje faltou isso", disse Avancini após o pódio. "Nino e Mathias são muito fortes. Eles não desistem facilmente. Acredito que dei o máximo que pude hoje, até acima do meu limite. Dei tudo o que tinha na última volta, mas não foi o suficiente para ultrapassá-los", continuou.

"Estou ansioso pela segunda metade da temporada, pois uma vitória no short track e um Top 3 no XCO são um grande empurrão na minha motivação. Devagar, passo a passo, vou crescendo. Ainda estou aprendendo, ainda estou evoluindo", finalizou Avancini. 

Com o resultado, o brasileiro subiu uma posição na classificação da Copa do Mundo. Agora, ele está em quarto, com 655 pontos. O líder é Schurter, com 835. Mathias Flückiger vem em segundo, com 755. O holandês Mathieu van der Poel é o terceiro, com 700 pontos. Luiz Cocuzzi ocupa a 54ª colocacão na disputa. 

Na prova feminina, disputada no sábado (06.07), a vitória foi da holandesa Anne Terpstra, seguida da suíça Jolanda Neff e da ucraninana Yana Belomoina. A brasileira Raiza Goulão finalizou a prova em 59º lugar.

A quarta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike será nos dias 12, 13 e 14 de julho, em Lets Gets, na França. Em agosto, outras duas etapas serão disputadas: Val di Sole, na Itália (dias 2 a 4) e Lenzerheide, na Suíça (dias 9 a 11). A sétima e última etapa será em Snowshoe, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 8 de setembro.

Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar