Últimas Notícias

Duplas do Brasil no do boliche estreiam nesta quinta em Lima 2019


As duplas brasileiras do boliche estreiam nesta quinta-feira, dia 25, nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. A parceria masculina, formada por Marcelo Suartz e Bruno Costa, entra na pista do Centro Pan-americano de Boliche, em VIDENA (Vila Desportiva Pan-americana), às 9h (11h de Brasília). À tarde, também nas duplas, será a vez das mulheres. Stephanie Martins e Roberta Rodrigues iniciam a disputa pelas medalhas a partir das 18h (de Brasília). 

Atleta mais experiente da equipe, o paulista Marcelo Suartz está em sua terceira edição de Jogos Pan-americanos. Após o bronze no individual, em Guadalajara 2011, Suartz conquistou a inédita medalha de ouro para o Brasil em Toronto 2015. O paulista aposta na parte mental como trunfo na disputa em Lima 2019.

"Eu me preparei melhor do que em qualquer outro torneio. Dei o meu melhor até aqui. Controle mental, controle de ansiedade. Fiz muito exercício de auto-hipnose. Hoje estou apostando muito nessa parte mental", disse. "Estaria mentindo se dissesse que não estou com expectativa alta, mas o Pan é a Olimpíada para o Boliche. É o máximo onde a gente pode chegar, até o momento. Os países das Américas são muito fortes. Estados Unidos, Canadá, que tem o atual campeão mundial, os dois colombianos e os dois de Porto Rico também são atletas profissionais. Será uma competição bem difícil e de altíssimo nível", completou.

Medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de boliche, disputado no ano passado em Santo Domingo, na República Dominicana, a paulista Stephanie Martins também chega para a sua terceira edição de Jogos Pan-americanos, mas não quer pensar apenas nas medalhas.

"A estrutura oferecida aqui no boliche está maravilhosa. Realmente impressionante. Estou um pouco nervosa, mas bem preparada para a competição. As expectativas são grandes, mas eu, pessoalmente, quero só jogar e conseguir um bom desempenho. Se vier o resultado será consequência, como no ano passado, no Pan de boliche", ressaltou Stephanie. 

Único mineiro entre três atletas de São Paulo, Bruno Costa traz na bagagem o título mais recente do Campeonato Brasileiro de boliche. Costa elogiou a estrutura do centro de boliche em VIDENA e está confiante em um bom desempenho de toda a equipe. 

"A estrutura aqui está impecável. Coisa de primeiro mundo. Então, é um ambiente propício para jogarmos bem. Temos um time muito forte, com um campeão pan-americano, o Marcelo, mas a equipe toda é forte e com resultados expressivos. Queremos bons resultados e também brigar pelas medalhas", completou.

No sábado, dia 27, acontece a etapa final nas duplas. Os homens iniciam a disputa às 11h (de Brasília), e as mulheres às 18h (também de Brasília). No individual, as disputas começam no domingo, dia 28, e seguem pela segunda-feira. As disputas de medalha acontecem na terça, dia 30.

Foto; COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar