Últimas Notícias

De olho na corrida por Tóquio 2020, Duplas do Brasil disputam etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 acontece já nesta semana, de terça-feira (16.07) a domingo (21.07), em Portugal. Poucos dias depois de subir três vezes ao pódio do Major Series de Gstaad (Suíça) – prata e bronze no feminino, e bronze no masculino – os times do país encaram agora a etapa quatro estrelas de Espinho, que conta pontos à corrida olímpica brasileira.

O Brasil pode ser representado por até nove duplas em Espinho, somando os dois gêneros. No naipe feminino já estão garantidas Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), mais bem colocadas no ranking de entradas, partindo da fase de grupos, que começa na quinta-feira (18.07).

Já Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) disputam entre si o country quota nesta terça-feira (16.07). Quem vencer terá o direito de disputar no dia seguinte o classificatório (qualification) jogando uma rodada eliminatória para conquistar as vagas. Carol Solberg, que no último domingo conquistou a prata no Major Series de Gstaad, evento cinco estrelas, comentou a mudança de foco já pensando na disputa do country quota.

“Ficamos felizes com a prata, é importante voltar ao pódio, sentir que podemos alcançar os objetivos traçados, mas temos a disputa do country quota em dois dias, já nesta terça-feira. É fundamental mantermos nossa mente forte. Não temos tempo para comemorar muito, já temos que nos concentrar novamente no próximo passo, estarmos preparadas para os desafios em Espinho”, disse.

No naipe masculino, Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André Stein/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) partem da fase de grupos, a partir de sexta-feira (19.07), enquanto Guto e Saymon (RJ/MS), disputam o classificatório na quinta-feira (18.07) em busca de uma vaga na fase de grupos.

O carioca Guto relembrou a prata conquistada na etapa de Espinho em 2018, quando disputou o torneio ao lado do campeão olímpico Ricardo. Agora, junto do parceiro Saymon, ele espera manter a evolução da dupla após um quinto lugar no Major Series de Gstaad, retomando a presença no tour internacional.

“É sempre muito empolgante voltar aos lugares onde tivemos excelentes resultados. Lembrar do pódio que fiz aqui ano passado e sentir o quanto sou querido, com certeza traz uma energia extra para levar para dentro de quadra. Estamos embalados pelo bom resultado que fizemos em Gstaad, e dentro dos nossos objetivos, foi só o primeiro passo. Passamos por um período de teste intenso para nossas cabeças, com resultados aquém do esperado e do que sabíamos que éramos capazes."

"Não abaixamos a cabeça, continuamos trabalhando e conseguimos conquistar mais confiança na última etapa. Estamos muito focados para alcançarmos mais um pódio aqui e comemorar muito com os brasileiros, portugueses e todos os fãs ao redor do mundo que sempre nos enviam energia positiva”, declarou Guto.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar