Ciclismo brasileiro estreia neste domingo nos Jogos Pan-americanos


As competições de ciclismo no Pan Lima 2019 começam neste domingo, dia 28, e a equipe brasileira terá 16 atletas competindo em cinco disciplinas: BMX Freestyle, BMX Racing, Ciclismo de estrada, Mountain Bike, e Ciclismo de Pista.

No Mountain Bike o Brasil será representado por Henrique Avancini, Guilherme Muller e Jaqueline Mourão. Avancini, atualmente terceiro no ranking mundial, tentará quebrar um jejum de 60 anos no ciclismo. A última medalha de ouro conquistada por um brasileiro na modalidade foi em 1959, com Anésio Argenton, que venceu a prova do quilômetro contra o relógio. 

“Estou super empolgado. Esses são os meus primeiros Jogos Pan-americanos, então estou super animado para competir aqui. Vou correr para tentar o ouro, temos um jejum de 60 anos desde a última conquista de ouro no ciclismo e acho que está na hora de quebrar esse jejum. Espero honrar essa oportunidade.”, disse Avancini.

A equipe conta ainda com Guilherme Muller, que apesar de novo vem apresentando bons resultados no último ano, e Jaqueline Mourão, uma das atletas mais experientes da delegação brasileira, com participação em quatro Jogos Olímpicos de Inverno (Torino 2006, Vancouver 2010, Sochi 2014 e Pyeongchang 2018) e dois Jogos Olímpicos de Verão (Atenas 2004 e Pequim 2008).

Estarão presentes na prova alguns atletas com bons resultados no cenário internacional, mas Fernando Fermino, chefe de equipe do ciclismo nos Jogos, acredita que o Brasil poderá começar na competição com o pé direito.

“Temos muitas chances de medalha com o Avancini. O Guilherme é um atleta mais novo mas que vem muito bem, e a Jaqueline eu nem tenho palavras. É uma atleta excepcional, muito experiente. Espero que a gente já comece as disputas no ciclismo com uma medalha, e se tudo der certo de ouro.”

A prova será realizada no Morro Solar, dia 28 de julho, às 9h no feminino e 11h30 no masculino.

Foto: COB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top