Últimas Notícias

Cavaleiro chileno é excluído do pan após ser pego em exame antidoping por uso de maconha


O cavaleiro chileno Mauricio González Calderón, que competiria na prova de adestramento do hipismo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, foi excluído da competição pelo Comitê Olímpico Chileno (COCh) após ser flagrado em exame antidoping com um metabólito de maconha. As informações são do site 'UOL'.

Esse foi o terceiro caso de esportista chileno sendo afastado por ter sido flagrado em um exame antidoping. Os dois primeiros foram os ciclistas Andrés Silva e Contanza Paredes. González Calderón foi suspenso provisoriamente pela Comissão Nacional de Controle de Doping do Chile e automaticamente excluído da delegação que compete em Lima. 

"O Comitê Olímpíco do Chile reafirma sua tolerância zero com o doping, seja qual for a substância proibida detectada nos controles, e incentiva o jogo limpo em todas suas dimensões", declarou o comitê em nota.

A competição pan-americana do hipismo adestramento começa no domingo (28)

foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar