Últimas Notícias

Brasil se despede do Mundial Junior de Ginástica Artística com a prata de Diogo Soares


A Seleção Brasileira de Ginástica Artística encerrou no último domingo (30), sua participação no 1º Campeonato Mundial Junior da modalidade, realizado na cidade de Gÿor, na Hungria. No último dia de disputas, os ginastas brasileiros participaram de quatro finais, porém sem conseguir chegar ao pódio.

Na prova masculina do salto, Diogo Soares terminou na quinta colocação, com a nota média 13,749, enquanto João Vieira ficou em sexto (13,716). Em outra final masculina, Diogo acabou em sexto lugar na barra fixa (13,266). Por fim, Julia Soares participou da final feminina da trave, terminando em sétimo lugar (12,366).

Com isso, a ginástica artística brasileira terminou sua participação com uma medalha de prata, conquistada por Diogo Soares nas argolas, e boas participações nas competições por equipe. O time feminino ficou em sétimo lugar, enquanto o masculino completou a competição em décimo.

"Alcançamos cinco finais. uma medalha de prata e ainda terminamos entre as oito melhores equipes do mundo no feminino. O balanço da participação brasileira é superpositivo. Estamos na elite da ginástica. Hoje somos capazes de disputar e vencer fortes concorrentes. Estamos em uma fase que cada detalhe é importante, pois já somos um dos melhores do mundo. Ontem por exemplo, Diogo cravou a saída de argola e foi Vice-Campeão mundial, hoje acertou tudo, mas deu um passo na saída. Isso o tirou do pódio. É muito bom pra gente saber que estamos em um nível tão alto quanto esse. Como dito pela arbitragem internacional do evento, as finais e a medalha conquistadas deixam claro que o Brasil é um dos principais países no presente e futuro da ginástica", disse Henrique Motta, chefe da delegação brasileira em Gÿor.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar