Últimas Notícias

Wrestling brasileiro conquista sete medalhas no Pan-americano Júnior 2019


O wrestling brasileiro encerrou com sete medalhas a campanha no Pan-americano Júnior de Wrestling 2019,disputado entre os dias 5 e 7 de junho na Cidade da Guatemala, capital guatemalteca. 

Os destaques foram Ana França até 57kg e Thamires Martins até 68kg, medalhistas de ouro em suas respectivas categorias. Evelyn Matos até 50kg e Meiriele Hora até 62kg levaram um bronze cada e ajudaram o wrestling feminino a terminar pela primeira vez na história do torneio em terceiro lugar geral no estilo, atrás apenas de Canadá e Estados Unidos. Fabio Rodrigues até 97kg do etilo greco-romano; Pedro Henrique Campos até 74kg e Giovanni Piazza até 79kg ganharam um bronze cada e fecharam o quadro de medalhas brasileiro. 

A equipe foi composta por 13 atletas e dos sete medalhistas, cinco disputaram o torneio pela primeira vez, demonstrando uma renovação nas categorias de base na modalidade. Outro feito inédito esteve foi o comando da equipe na Guatemala. A técnica Lucimar Medeiros foi a primeira mulher a chefiar uma delegação nacional e comandar os três estilos do wrestling, inclusive o estilo greco-romano, praticado apenas por homens. 

O próximo torneio para os juniores, atletas de 18 a 20 anos é o Campeonato Mundial Júnior, de 12 a 18 de agosto, em Tallin, na Estônia. 

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar