Últimas Notícias

Seleção sub-20 de vôlei do Brasil retorna ao país após duelos equilibrados em amistosos na Argentina


A seleção brasileira feminina sub-20 de voleibol retornou ao país neste sábado (22.06) depois de passar uma semana província de Córdoba, na Argentina, para uma série de quatro amistosos com a equipe local. Os jogos serviram como parte da preparação da equipe verde e amarela para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho no México.

O time brasileiro venceu dois duelos e foi superado em outras duas partidas. No primeiro jogo, do dia 18, em Las Varillas, as donas da casa levaram a melhor por 3 sets a 1. No dia seguinte novo triunfo das argentinas, desta vez por 3 sets a 0, em Devoto. Em Bell Ville, as brasileiras venceram o terceiro jogo no tiebreak, no dia 20. E, fechando a série, as meninas do Brasil conseguiram nova vitória em cinco sets no duelo em Río Tercero, no dia 21. Para o treinador Hairton Cabral o balanço foi positivo. O técnico conseguiu testar todas as atletas. Ele ainda destacou a importância dos amistosos para dar bagagem às jovens jogadoras.

“O saldo desta nossa viagem foi muito positivo. Apesar de termos demorado um pouco para nos adaptar nos primeiros dias, conseguimos um bom desempenho. Os primeiros dias foram mais difíceis em uma região fria e sem muito tempo de descanso, mas quando conseguimos nos recuperar fisicamente o nosso desempenho foi bem melhor. Foi importante sentir o clima de competição com a pressão da torcida local, da arbitragem. Conseguimos testar todas as jogadoras, verificar o ritmo de jogo da equipe. Agora temos mais o torneio internacional na outra semana para fazermos os últimos ajustes antes do Mundial”, comentou Hairton.

A equipe que viajou para a Argentina foi formada pelas levantadoras Rose Evaristo e Kenya Malachias; as opostas Jheovana, Kisy e Daniela Cechetto; as centrais Larissa, Laura Kudiess, Júlia Kudiess e Daniela Seibt; as ponteiras Mayara, Camila Mesquita, Ana Clara Medina ee Ana Cristina da Silva; e a líbero Letícia Moura.

A equipe agora participará de um quadrangular em Santa Rita do Sapucaí (MG), no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), com a participação de China, Turquia e Argentina entre os dias 5 e 9 de julho. Logo em seguida embarca para o Mundial no México. O Brasil está no grupo D ao lado de República Dominicana, Japão e Ruanda.

AMISTOSOS DE BASE – SUB-20 FEMININA
18.06 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 1x3 Argentina – Las Varillas (ARG) (25/23, 19/25, 11/25 e 19/25)
19.06 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 0x3 Argentina – Devoto (ARG) (18/25, 19/25 e 22/25)
20.06 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3x2 Argentina – Bell Ville (ARG) (14/25, 25/23, 25/19, 20/25 e 15/9)

21.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 3x2 Argentina - Río Tercero (ARG) (25/19, 23/25, 25/27, 25/20 e 15/10)

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar