Últimas Notícias

Eric Jouti e dupla mista do Brasil vencem no primeiro dia de disputas no Aberto de Hong Kong de Tênis de Mesa



Brasil comemorou duas vitórias no primeiro dia de disputas no Aberto de Hong Kong, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. No individual, Eric Jouti segue em busca de vaga na chave principal. Nas duplas mistas, Jouti e Bruna Takahashi também venceram e estão na briga.

A vitória de Jouti foi dramática e conquistada apenas no desempate: ele bateu o russo Sadi Ismailov, por 4 a 3 (11/8, 11/8, 8/11, 8/11, 11/9, 8/11 e 11/3). Mas terá um duríssimo adversário pela frente na fase preliminar 2, nesta quarta (5), às 2h10 (de Brasília): o japonês Kazuhiro Yoshimura, atual 49° do mundo, que enfrentou Hugo Calderano no Mundial da Hungria, criando grandes dificuldades para o brasileiro. Se vencer, Jouti ainda terá mais um duelo antes da chave principal.

Jouti também participou do triunfo nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi. Eles venceram os tailandeses Supanut Wisutmaythangkoong e Orawan Paranang, por 3 a 1 (11/2, 11/7, 8/11 e 11/9), na fase preliminar 1. O jogo que vale vaga na chave principal será contra os chineses Zhou Yu e Chen Xingtong.

“No individual, eu entrei bem firme desde o começo, sabia que era um jogador perigoso quando a partida aperta. Ele mudou o saque no terceiro set, quando estava 8 a 5 para mim, e isso dificultou muito o meu jogo. Consegui me adaptar, mudei a tática do meio para o fim e deu certo. Na dupla, jogamos bem, procuramos ser agressivos quando dava e deu tudo certo”, explica Jouti.

As meninas estreiam no individual neste segundo dia. Lin Gui vai enfrentar a holandesa Xia Lian Ni, ainda nesta terça-feira, às 22h. Bruna Takahashi vai encarar a croata Mateja Jeger, já na madrugada de quarta, à meia-noite e meia. Ambas ainda terão mais um duelo pela frente se vencerem, para só depois conquistarem a vaga na chave principal.

As duas derrotas brasileiras no primeiro dia aconteceram no individual masculino e nas duplas femininas. Thiago Monteiro foi batido pelo francês Antoine Hachard, por 4 a 3 (7/11, 11/4, 5/11, 11/9, 11/7, 4/11 e 7/11). Bruna Takahashi e Lin Gui caíram para as russas Yana Noskova e Olga Vorobeva, por 3 a 0 (6/11, 9/11 e 10/12).

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar