Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Dia 17 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mais duas seleções carimbaram seus passaportes para as quartas de final da Copa do mundo de futebol feminino, que está sendo disputada na França. Estados Unidos e Suécia venceram suas partidas e as americanas enfrentarão as donas da casa nas quartas de final enquanto as suecas vão enfrentar as alemãs nas quartas.

Estados Unidos e Espanha foi o primeiro jogo do dia e quem esperou que as americanas iriam atropelar as espanholas assim como fizeram na fase de grupos, começou a ter certeza quando aos 6 minutos um pênalti foi marcado pelas americanas. Rapinoe bateu e abriu o placar. 

Só que dois minutos depois a Espanha empatou após falha da goleira Naeher, que bateu mal o tiro de meta  que Garcia interceptou e tocou para Hermoso empatar. Muito disputado, o jogo terminou empatado no primeiro tempo.

No segundo tempo, mais equilíbrio, e no detalhe veio o gol da vitória americana: Mais um pênalti que teve que ser confirmado pelo VAR. Rapinoe cobrou e fez seu segundo gol no jogo. A Espanha não teve forças para reagir e assim, as americanas se garantiram nas quartas de final.

Suécia e Canadá foi o outro jogo do dia. E um jogo truncado na primeira etapa, só melhorou um pouco na etapa final, com a Suécia puxando um contra-ataque mortal que Asllani encontrou Blackstenius que abriu o placar.  Aos 21 minutos, foi marcado um pênalti para o Canadá com a ajuda do VAR, que viu a bola batendo na mão da defensora da Suécia.  Beckie bateu e goleira Lindhal defendeu, virando uma das heroínas do jogo, que terminou 1 a 0.

Nesta terça, teremos os últimos classificados para as quartas de final
Itália x China
Holanda x Japão

foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário