Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Dia 17


Mais duas seleções carimbaram seus passaportes para as quartas de final da Copa do mundo de futebol feminino, que está sendo disputada na França. Estados Unidos e Suécia venceram suas partidas e as americanas enfrentarão as donas da casa nas quartas de final enquanto as suecas vão enfrentar as alemãs nas quartas.

Estados Unidos e Espanha foi o primeiro jogo do dia e quem esperou que as americanas iriam atropelar as espanholas assim como fizeram na fase de grupos, começou a ter certeza quando aos 6 minutos um pênalti foi marcado pelas americanas. Rapinoe bateu e abriu o placar. 

Só que dois minutos depois a Espanha empatou após falha da goleira Naeher, que bateu mal o tiro de meta  que Garcia interceptou e tocou para Hermoso empatar. Muito disputado, o jogo terminou empatado no primeiro tempo.

No segundo tempo, mais equilíbrio, e no detalhe veio o gol da vitória americana: Mais um pênalti que teve que ser confirmado pelo VAR. Rapinoe cobrou e fez seu segundo gol no jogo. A Espanha não teve forças para reagir e assim, as americanas se garantiram nas quartas de final.

Suécia e Canadá foi o outro jogo do dia. E um jogo truncado na primeira etapa, só melhorou um pouco na etapa final, com a Suécia puxando um contra-ataque mortal que Asllani encontrou Blackstenius que abriu o placar.  Aos 21 minutos, foi marcado um pênalti para o Canadá com a ajuda do VAR, que viu a bola batendo na mão da defensora da Suécia.  Beckie bateu e goleira Lindhal defendeu, virando uma das heroínas do jogo, que terminou 1 a 0.

Nesta terça, teremos os últimos classificados para as quartas de final
Itália x China
Holanda x Japão

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar