Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 6

O sexto dia de jogos na Copa do Mundo Feminina marcou também o começo da segunda rodada da fase de grupos da competição. No A, a anfitriã França venceu o duro duelo europeu contra a Noruega pelo placar de 2x1 em Nice. Valérie Gauvin abriu o placar para as francesas logo no primeiro minuto do segundo tempo aproveitando cruzamento de Majri. A Noruega empatou aos 9 em um gol contra de Wendie Renard. As donas da casa pressionaram e conseguiram o gol da vitória em pênalti convertido por Le Sommer aos 27 minutos. 

No outro jogo do grupo e responsável por abrir a quarta-feira, a Nigéria conseguiu a primeira vitória para um país africano na atual edição da Copa. A seleção bateu a Coreia do Sul em Grenoble pelo placar de 2x0. O primeiro gol foi contra, marcado pela zagueira Kim Do-yeon aos 29 minutos de jogo. Já na etapa final, aos 30, Asisat Oshoala entrou em velocidade na área da Coreia, driblou a goleira e empurrou para as redes para fechar o placar. A Nigéria assumiu a terceira posição do Grupo A com 3 pontos, assim como a vice-líder Noruega. A França é a líder com 6. 

A cidade de Valenciennes viu um equilibrado duelo entre alemãs e espanholas na abertura da segunda rodada do Grupo B. Apesar do bom começo da Espanha, foi a Alemanha que saiu na frente e conseguiu sua segunda vitória por 1x0 dentro da competição. Sara Däbritz aproveitou erro da defesa adversária aos 42 minutos e completou de carrinho para as redes após cabeceio de Popp salvo pela goleira Paños. A Alemanha é líder do grupo com 6 pontos enquanto a Espanha se manteve com 3. Amanhã, China e África do Sul se enfrentam em Paris às 16h. 

O Brasil é outro que estará em campo nesta quinta-feira. Após o 3x0 contra a Jamaica na estreia, a seleção comandada por Vadão vai a Montpellier encarar a Austrália. A adversária, cabeça-de-chave, busca recuperação após a inesperada derrota na estreia frente à Itália pelo placar de 2x1. A partida inicia às 13h e marca a abertura da segunda rodada do Grupo C que terá o complemento na sexta com Jamaica x Itália se encarando em Reims.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar