COI afirma que cidades interessadas em sediar Olimpíadas deverão fazer um referendo primeiro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COI afirma que cidades interessadas em sediar Olimpíadas deverão fazer um referendo primeiro

Compartilhe

As cidades que estão interessadas em sediar Jogos Olímpicos terão que cumprir uma etapa. O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai pedir para que as cidades façam um referendo e que será analisado previamente por uma aprovação popular. O motivo da medida é por causa de desistência de metrópoles após divulgar interesse em sediar uma Olimpíada.

Segundo John Coates, líder de um grupo-trabalho instituído pelo comitê, os pedidos de referendos serão introduzidos na Carta Olímpica (estatuto do COI) e apreciados na assembleia desta semana e incorporados em breve.

"Não é irracional dizer que antes que consideremos uma cidade [candidata], é preciso que ela nos satisfaça e tenha o apoio público e do governo e, consistentemente com isso, se a cidade for de um país que exija referendo, procure o COI depois de fazê-lo. Nós não gostamos de aceitar cidades e depois elas desistirem" afirmou Coates. 

Vale lembrar que nove cidades abandonaram seus pleitos depois de fazerem consultas públicas nas últimas disputas para se tornar sede olímpica. O presidente do COI, Thomas Bach disse que a entidade não quer restringir o número de interessados, mas melhorar o processo.

foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário