Últimas Notícias

Carol Horta/Ângela fica com a prata na etapa de Nanquim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Brasil subiu ao pódio mais uma vez nesta temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste fim de semana a ação aconteceu em Nanquim, na China, onde foi realizada uma etapa de duas estrelas. A dupla brasileira Carol Horta/Ângela (CE/DF) conquistou a prata neste domingo (09.06), a segunda consecutiva do time recém-formado, e somaram 360 pontos no ranking mundial.

Na decisão as brasileiras enfrentaram uma dupla da casa, Sh. H. Weng/J. Zh. Wang, e acabaram superadas por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). A partida foi uma reedição da final do torneio de Nantong na semana passada, quando as chinesas também acabaram levando a melhor. Para chegar na decisão, Carol Horta e Ângela venceram as italianas Zuccarelli e Traballi por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20). Apesar de não conquistarem o ouro desta vez, as brasileiras encerram a excursão à China com balanço positivo.

“Hoje o nosso primeiro jogo contra as italianas foi mais tranquilo. Depois reencontramos as chinesas que jogamos lá em Nantong. Elas têm um saque muito bom, muito forte, e infelizmente não conseguimos neutralizar esta arma delas. Sem dúvidas, conquistar duas medalhas no Circuito Mundial é muito importante, claro que queríamos o ouro, mas levar essas duas pratas para o Brasil nos motiva. Tivemos um bom proveito nessas duas semanas aqui, conseguimos evoluir como time”, avaliou Carol Horta.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar