Últimas Notícias

Brasil joga em Tóquio na quarta semana da Liga das Nações de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na quarta semana da Liga das Nações na próxima terça-feira (11.06) contra o Japão. O time verde e amarelo jogará com as japonesas, às 7h10 (horário de Brasília), em Tóquio, no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães busca um lugar na fase final da competição.

Na classificação geral, o Brasil aparece em sexto lugar, com 19 pontos (seis vitórias e três derrotas). A Turquia está na liderança, com 24 pontos, seguida pela Itália, com 22, os Estados Unidos, com 21, a China, com 20, e a Polônia também com 20, mas com um saldo de sets pior que as chinesas. O Japão é o sétimo colocado, com 15 pontos (cinco resultados positivos e quatro negativos).

Brasil e Japão se enfrentaram pela última vez no Mundial de 2018. Na ocasião, as brasileiras levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2.

No Japão, o grupo brasileiro será formado pelas levantadoras Roberta e Macris, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Gabi, Natália, Amanda e Júlia Bergmann, as centrais Bia, Mara, Mayany e Milka e as líberos Léia e Natinha. A central Lara e a ponteira Tainara seguem com a equipe brasileira participando do revezamento proposto pela comissão técnica do Brasil.

A central Bia comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Japão. A atacante aparece como a terceira bloqueadora mais eficiente da Liga das Nações, com 0,74% de aproveitamento por set.

“Vamos começar a quarta semana da Liga das Nações com um jogo muito difícil. Enfrentaremos o Japão que vai jogar em casa. Sabemos que elas têm muita velocidade e defendem bem. Por isso vamos precisar ter poder de ataque, além de jogar com paciência e inteligência. Apesar de ser um jogo complicado acredito que estamos bem preparadas para fazer uma boa partida”, disse Bia.

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a importância do saque no duelo contra o Japão.

“É sempre difícil enfrentar equipes da escola asiática, ainda mais o Japão dentro de casa. Elas estão fazendo um bom campeonato e tem evoluído nas últimas temporadas. É uma equipe de muita velocidade e técnica e que tem como ponto forte o sistema defensivo. O Japão saca muito bem e tem uma defesa bem posicionada. Será importante termos paciência para fazer um bom jogo e equilibrarmos as ações defensivas delas. O nosso saque também precisa funcionar contra as japonesas”, analisou José Roberto Guimarães.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar