Últimas Notícias

Sem perder sets, Alison e Alvaro Filho ganham a etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Brasil fez valer a força que tem no vôlei de praia e subiu no lugar mais alto do pódio na chave masculina do torneio 3 estrelas de Kuala Lumpur, na Malásia. Neste sábado (04.05) a dupla recém-formada porá Alison e Álvaro Filho (ES/PB) conquistou o primeiro título da parceria já na terceira competição que disputam juntos.

Na decisão eles passaram por Theodore Brunner/William Priddy (USA) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/18). A outra dupla dos Estados Unidos, John Doherty/ Ryan Hyden, ficou com o bronze.

“Nós queríamos muito esta vitória. A dupla dos Estados Unidos jogou muito bem no primeiro set, mas nós nunca deixamos de acreditar, nos mantivemos firmes em cada jogada. Jogamos com tudo que podemos, e já nos concentrávamos na próxima jogada”, avaliou Álvaro Filho após a decisão.

Antes, na semifinal, os brasileiros passaram por Alexander Walkenrost/Sven Winter (GER) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). O título na Malásia garantiu à dupla um prêmio de 10 mil dólares (aproximadamente 39 mil reais), e 600 pontos no ranking mundial. Na campanha em Kuala Lumpur Alison e Álvaro venceram os seis jogos que disputaram, perdendo apenas um set.


A próxima parada do Circuito Mundial 2019 será diante da torcida brasileira no Torneio 4 estrelas em Itapema (SC). A competição no litoral catarinense acontece entre os dias 14 e 19 de maio. O evento faz parte também da corrida olímpica por uma vaga em Tóquio 2020.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar