Dezoito atletas foram chamados para as fases de treinamento das seleções brasileiras de goalball masculina e feminina de 13 a 19 de maio, no CT Paralímpico, em São Paulo. Será o quarto encontro das mulheres este ano, enquanto os homens se reúnem pela terceira vez.
Com a presença de quatro medalhistas de bronze no Campeonato Mundial 2018, o técnico Dailton Nascimento convocou dez atletas, entre elas, quatro jovens promissoras. Destaque para Danielle Longuini, da APADV-SP, e Emily França, do CESEC-SP, que ganham a primeira oportunidade na Seleção.
A convocação da seleção bicampeã mundial também conta com uma novidade. As incríveis atuações do pivô do SESI-SP, Ivanilson Silva, no Regional Sudeste 2 chamaram a atenção do técnico Alessandro Tosim e o atleta recebe uma chance. Além do defensor, outros sete atletas foram convocados.
O goalball brasileiro se prepara para dois importantes eventos este ano. Primeiro, as seleções embarcam para a Malmö, na Suécia, sede do último Mundial, para a disputa do Intercup, em maio. E em agosto, os Jogos Parapan-Americanos de Lima para brigarem pela hegemonia continental.
Confira as convocações:
Seleção Brasileira Feminina
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio APADV/SP
Moniza Aparecida de Lima SESI/SP
Victória Amorim do Nascimento SESI/SP
Ana Gabrielly Brito Assunção SESI/SP
Gleyse Priscila Portioli Henrique SESI/SP
Geovana Clara Costa de Moura ADVIRN/RN
Danielle Vilas Longuini APADV/SP
Mônica Lorena Xavier Santos ACERGS/RS
Letícia Maria da Silva ADVIBEL/MG
Emily dos Santos França ADEVIG/SP
Seleção Brasileira Masculina
Denis Henrique de Oliveira SESI/SP
Alex Melo Souza SANTOS/SP
Josemarcio Souza SESI/SP
Romário Diego Marques SANTOS/SP
Leomon Moreno da Silva SANTOS/SP
José Roberto Ferreira de Oliveira APACE/PB
Emerson Silva APACE/PB
Ivanilson Idalino da SIlva SESI/SP
Foto: Reuters
0 Comentários