Últimas Notícias

Seleção Sub-18 de Judô do Brasil volta da Copa Europeia Juvenil em Berlim com quatro medalhas


No mesmo final de semana em que a seleção brasileira principal conquistou 16 medalhas no Campeonato Pan-Americano de Lima, as jovens promessas das categorias de base do Brasil também fizeram bonito, trazendo importantes resultados de outra competição internacional, em Berlim, na Alemanha. O país foi representado pela equipe Sub-18 na Copa Europeia Juvenil da capital alemã e voltou de lá com quatro medalhas: uma prata e três bronzes. 

O maior destaque foi a peso pesado Anna Karolina Belém dos Santos (+70kg), que venceu três lutas seguidas por ippon, parando apenas na final diante da turca Hilal Ozturk, que ficou com o título.

Os bronzes vieram com Aléxia Nascimento (48kg), Gabriel Lira (50kg) e Matheus Pereira (66kg). Gustavo Gomes (73kg) e Sarah Souza (57kg) também disputaram o terceiro lugar, mas acabaram deixando a medalha escapar e terminaram a competição em quinto lugar. 

Alexia estreou com vitória sobre Mae Bostock (GBR), mas caiu na segunda rodada diante da holandesa Renee Maas, que chegou à semifinal e puxou a brasileira para a repescagem. Nessa fase, Alexia venceu mais três lutas e derrotou, por fim, a italiana Chiara Zuccaro para conquistar o bronze. 

Gabriel Lira (50kg) começou bem, com duas vitórias seguidas sobre Ricardo Pires, de Portugal, e Louis Pestelard, da França. Nas quartas, contudo, o brasileiro foi superado pelo romeno Alexandru Matei e teve de se recuperar na repescagem, onde derrotou Luca Needham (NED) e Ivan Ledjanski (SRB). Na luta pelo bronze, Lira derrotou o israelense Yehonatan Veksler, por ippon. 

No 66kg, categoria mais cheia da competição, com 69 atletas, Matheus Pereira precisou vencer quatro lutas nas preliminares para chegar à semifinal, onde teve seu único revés, caindo para o russo Abrek Naguchev, que ficou com o ouro. Na disputa pelo bronze, o brasileiro derrotou por ippon o também russo Adam Tsechoev.

Foto: Divulgaçaõ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar